Brasil

Chioro admite estar preocupado com dengue na Copa

Ministro disse que seria inconsequente se afirmasse não estar preocupado com a dengue no período da Copa do Mundo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 21h37.

São Paulo - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que seria inconsequente se afirmasse não estar preocupado com a dengue no período da Copa do Mundo. "Temos de ficar preocupados 365 dias do ano", afirmou nesta quarta-feira, 14. 

Apesar de São Paulo registrar um aumento de casos graves em 2014 - até 19 de abril, foram 1.022 ante 359 confirmados em 2013 -, Chioro informou que o período do ano de maior transmissão já terminou.

"Mas temos de ficar atentos, a prevenção deve ser feita durante todo o ano", reforçou o ministro. O número de casos graves de dengue no Brasil este ano registrou uma redução de 64% em relação a 2013.

Até abril, foram confirmados 1.932 pacientes com a forma grave da doença. Ano passado, eram 5.384 casos. O número de óbitos provocados pela dengue também caiu 89% no período: de 435 para 69.

Acompanhe tudo sobre:EsportesDoençasFutebolDengueSaúde no BrasilCopa do MundoMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça