Brasil

Cemig vai ampliar telemedição para mais 3 mil consumidores

Atualmente, 13 mil grandes consumidores já integram o sistema de medição remota de energia


	Funcionários da Cemig: sistema eletrônico permite diminuir a possibilidade de erros na leitura do medidor de energia e detectar fraudes e interferências indevidas 
 (Divulgação)

Funcionários da Cemig: sistema eletrônico permite diminuir a possibilidade de erros na leitura do medidor de energia e detectar fraudes e interferências indevidas  (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 10h42.

São Paulo - A Cemig pretende ampliar o sistema de telemedição de energia para mais três mil unidades consumidoras em Minas Gerais até o final de 2014, informou a empresa de energia nesta terça-feira.

Atualmente, 13 mil grandes consumidores já integram o sistema de medição remota de energia, por meio do qual é possível realizar a leitura do medidor de energia elétrica através de uma central eletrônica, eliminando a necessidade de leituristas para realizar a verificação.

As novas unidades consumidoras que integrarão o sistema foram selecionadas com base no alto nível de consumo de energia elétrica, sendo principalmente estabelecimentos comerciais e industriais, além de empreendimentos do setor hoteleiro e grandes clubes esportivos.

O sistema eletrônico permite diminuir a possibilidade de erros na leitura do medidor de energia e detectar fraudes e interferências indevidas no equipamento, o que evita prejuízos e dificulta a ação de infratores.

A ampliação do sistema de telemedição é uma das ações da companhia para reduzir os prejuízos com o furto de energia elétrica, que somente no ano passado, chegaram a 300 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:CemigEletricidadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasServiços

Mais de Brasil

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Mais na Exame