Brasil

CBF apresentará novo técnico da seleção na terça-feira

Assim, o comando da seleção estará reformulado apenas dez dias após o encerramento da participação do Brasil na Copa do Mundo


	José Maria Marin: o presidente da CBF estará presente na cerimônia
 (Alexandre Schneider/Getty Images)

José Maria Marin: o presidente da CBF estará presente na cerimônia (Alexandre Schneider/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2014 às 11h56.

Rio - A CBF confirmou neste sábado que o novo técnico da seleção brasileira será apresentado na próxima terça-feira. O evento em que será conhecido o novo comandante da equipe está marcado para as 11 horas, na sede da entidade, no Rio, e contará com a presença de José Maria Marin, presidente da confederação.

A confirmação deste sábado referenda a declaração dada pelo dirigente na última quinta-feira. Durante a apresentação de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF, Marin afirmou que pretendia apresentar o novo técnico do Brasil até a próxima terça-feira. Agora, está oficializado que isso realmente acontecerá.

Assim, o comando da seleção estará reformulado apenas dez dias após o encerramento da participação do Brasil na Copa do Mundo, no último sábado, quando a equipe perdeu para a Holanda por 3 a 0, no Mané Garrincha, pela disputa do terceiro lugar.

Antes, em 8 de junho, o sonho de conquista do hexacampeonato mundial foi encerrado com a acachapante derrota por 7 a 1 para a Alemanha pelas semifinais, no Mineirão.

O trágico fim da participação do Brasil na Copa provocou mudanças na comissão técnica. E as principais delas foram as saídas do treinador Luiz Felipe Scolari e também de Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da equipe.

O novo técnico terá a tarefa de reerguer a imagem da seleção, abalada após os últimos resultados, e prepará-la para a disputa das duas próximas edições da Copa América, em 2015 e 2016, além, claro, das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Nos últimos dias, Dunga, Muricy Ramalho e Tite foram os nomes comentados para assumir o comando do Brasil. Os próximos compromissos da equipe serão em setembro, com a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos, diante da Colômbia, no dia 5, em Miami, e do Equador, no dia 8, em Nova York.

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesFutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame