Brasil
Acompanhe:

Casos de dengue aumentam em município paulista

Na semana passada, a prefeitura de Campinas emitiu alerta para o alto risco de transmissão da doença em oito bairros

Número de notificações cresce desde outubro em Campinas (Joao Paulo Burini/Getty Images)

Número de notificações cresce desde outubro em Campinas (Joao Paulo Burini/Getty Images)

A
Agência Brasil

29 de novembro de 2022, 17h48

O município de Campinas, no interior paulista, vem registrando nas últimas semanas crescimento dos casos de dengue. O aumento das notificações ocorre desde outubro, chegando a 347 casos até o dia 13 deste mês. Ao longo do ano, a cidade contabiliza mais 11,1 mil ocorrências confirmadas da doença. Porém, o maior número de infecções foi em abril e maio.

Na semana passada, a prefeitura de Campinas emitiu alerta para o alto risco de transmissão da doença em oito bairros: Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga, Jardim Novo Campos Elíseos, Jardim São Marcos, Vila Esperança, Vila Santa Isabel, Jardim Maracanã e Jardim Novo Maracanã.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

A prefeitura, que mantém um programa de controle e prevenção da doença, com coleta de resíduos, visita a imóveis e aplicação de inseticida nas áreas de maior risco, destaca a importância de a população estar atenta e eliminar possíveis focos de procriação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, nas residências.

LEIA TAMBÉM:

O que é a gripe do tomate? Infecção identificada na Índia acomete principalmente crianças

Nova onda de Covid: aumento de internações na capital põe interior de SP em alerta