Brasil

Capitania dos Portos do RJ faz operação para regular tráfego

Operação Verão abordou mais de 240 embarcações dos municípios de Maricá e Niterói


	Banhistas na praia de Niterói, no Rio de Janeiro: para o capitão dos Portos, o objetivo da ação, que vai até março, é fiscalizar o tráfego aquário no estado
 (Dado Galdieri/Bloomberg/Getty Images)

Banhistas na praia de Niterói, no Rio de Janeiro: para o capitão dos Portos, o objetivo da ação, que vai até março, é fiscalizar o tráfego aquário no estado (Dado Galdieri/Bloomberg/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 17h04.

Rio de Janeiro – A Operação Verão, da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), abordou, no período de 16 a 31 de dezembro, mais de 240 embarcações dos municípios de Maricá e Niterói, na região metropolitana do Rio.

Para o capitão dos Portos, Fernando Ranauro Cozzolino, o objetivo da ação, que vai até março, é fiscalizar o tráfego aquário no estado. "Nossa intenção é prevenir os acidentes e salvaguardar a vida humana no mar, principalmente na orla marítima, no período de maior tráfego de embarcações de esporte e recreio e concentração de banhistas", disse.

Segundo a CPRJ, os principais aspectos verificados nas fiscalizações são: habilitação dos condutores, documentos da embarcação, material de salvatagem (coletes e boias), extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e estado da embarcação.

É o terceiro verão seguido que a Capitania dos Portos faz a operação.

Na ação de 2011-2012, 8.290 embarcações foram abordadas, 1.268 notificadas e 94 apreendidas. No período 2012-2013, a capitania parou 11.121 barcos, sendo 1.812 advertidos e 103 recolhidos.

Acompanhe tudo sobre:Barcoscidades-brasileirasMetrópoles globaisNaviosRio de JaneiroTransportes

Mais de Brasil

Barroso defende conciliação sobre marco temporal: 'Melhor que conflito'

Após vetar anúncios políticos, Google vai privilegiar informações do TSE nas buscas sobre eleição

Tabata Amaral anuncia Lúcia França como vice na chapa pela prefeitura de SP

Paes se compromete a não largar a prefeitura para concorrer ao estado caso seja reeleito

Mais na Exame