Brasil

Cantareira mantém nível de água em 7,1% há três dias

nível dos seis reservatórios que formam o Sistema Cantareira, principal manancial da região metropolitana de São Paulo, manteve-se hoje em 7,1%


	Cantareira: nível é o mesmo desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo a Sabesp
 (Reuters/Nacho Doce)

Cantareira: nível é o mesmo desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo a Sabesp (Reuters/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2015 às 13h40.

Brasília - O nível dos seis reservatórios que formam o Sistema Cantareira, principal manancial da região metropolitana de São Paulo, manteve-se hoje (3) em 7,1%, a mesma desde o dia 2 de janeiro deste ano, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Até a manhã de hoje (4), a Sabesp marcava 6,7 milímetros (mm) de chuva no Cantareira. A última queda registrada no sistema foi 0,1 ponto pecentual no dia 1º de janeiro.

Nos sistemas Alto Tietê e Alto Cotia, houve uma pequena de 0,1 ponto percentural, com o Alto Tietê registrando 11,9% de sua capacidade e acumulo de apenas 0,4 mm de chuva e o Alto Cotia, com 30,9% e sem registro de chuva. No Guarapiranga, a queda foi maior, de 0,3 ponto percentual. O sistema atua com 40,3% de sua capacidade e teve registro de 2,4 mm de chuva.

Os sistemas Guarapiranga e Rio Claro também registraram quedas entre ontem e hoje. O Guapiranga registra 40,3% de capacidade, chuva de 17,2 mm e teve um queda de 0,2 ponto percentual. O Rio Claro está com 31,1% da capacidade, chuva de 0,8 milímetro e teve queda de 0,3 ponto percentual. Já o Sistema Rio Grande se manteve estável, atuando com 72% de capacidade e registrou 0,8% de chuva.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaChuvasEstado de São PauloSecas

Mais de Brasil

Prova de vida: quem precisa fazer em 2024

Ex-BBB, ex de Zezé e Luisa Mell são candidatos a vereador pelo União Brasil em SP

As cidades mais caras para viver no Brasil

Enchentes causam mais de R$ 10 bilhões em prejuízos ao Rio Grande do Sul, mostra relatório

Mais na Exame