Brasil

Candidatos no Enem superam 6 milhões

O total de inscritos já é maior que o do ano passado, com 5.971.290 candidatos, e superou também a expectativa inicial do Ministério da Educação para essa edição


	Estudantes fazem prova: os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-la por meio do Enem.
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Estudantes fazem prova: os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-la por meio do Enem. (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 13h51.

Brasília – No último dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, o número de candidatos chegou a 6.342.250 no fim da manhã de hoje (27). O total de inscritos já é maior que o do ano passado, com 5.971.290 candidatos, e superou também a expectativa inicial do Ministério da Educação para essa edição, que era de aproximadamente 6,1 mil inscritos.

As inscrições para o Enem terminam às 23h59 de hoje e podem ser feitas pelo site do exame. As inscrições devem ser pagas até a próxima quarta-feira (29) e a confirmação só ocorre após o pagamento. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

A nota no exame pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Uma boa avaliação no Enem é também requisito para conseguir bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-la por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer