Brasil

Câmara lutará contra alta da carga tributária, diz Cunha

O governo deve enviar em breve ao Congresso a proposta que trata do tema


	Eduardo Cunha (PMDB-RJ): "O objetivo é o de que não tenha aumento de carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins"
 (Montagem/Exame.com)

Eduardo Cunha (PMDB-RJ): "O objetivo é o de que não tenha aumento de carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins" (Montagem/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 10h43.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicou nesta terça-feira, 18, que a Câmara dos Deputados não vai permitir aumento de carga tributária numa possível reforma do PIS/Cofins. O governo deve enviar em breve ao Congresso a proposta que trata do tema.

"O objetivo é o de que não tenha aumento de carga tributária. Esse é o objetivo que a Câmara vai perseguir na reforma do PIS/Cofins", disse. Segundo Cunha, a reforma deve ter efeito nulo. Ele afirmou que a tramitação do projeto pode ser feita neste ano e deve ser rápida, se for boa para a economia. "Se não for, vai ser alterado", disse.

O presidente da Câmara disse ainda que espera votar, na quarta-feira, 19, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em alguns crimes.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCarga tributáriaEduardo CunhaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Mais na Exame