Brasil

Câmara deve votar hoje cota para negro em concursos públicos

Projeto de Lei, enviado pelo governo, reserva 20% das vagas oferecidas nos concursos para negros


	Professora negra: reserva de vagas valeria para cargos da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista (Flickr/Creative Commons)

Professora negra: reserva de vagas valeria para cargos da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista (Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 14h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Com a aprovação do Marco Civil da Internet na noite de ontem, deputados se preparam para retomar, hoje (26), votações de projetos que aguardavam desde outubro a liberação da pauta do plenário. Uma das matérias confirmadas para ser submetida ao plenário é o Projeto de Lei 6.738/13, enviado pelo governo, que reserva 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para negros.

O texto, que também tranca a pauta por tramitar em regime de urgência como o marco civil, foi aprovado há pouco na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que possa ser analisado em plenário a partir das 14h.

A reserva de vagas prevista na medida valeria para cargos da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, controladas pela União e valeria por dez anos.

Além desse projeto, livre dos impasses sobre o marco civil, os deputados também podem votar projetos como o que concede porte de arma para agentes penitenciários e o que estende até 31 de maio o prazo para as instituições de ensino superior aderirem ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies).

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosNegrosConcursos públicosConcursosCotas

Mais de Brasil

PEC do fim da escala 6x1 é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e vai a plenário

Real Time Big Data: Benedita e Crivella têm 14% em corrida ao Senado no Rio de Janeiro

Real Time Big Data: Paes tem 35% e Ruas, 21%, no 1º turno no Rio de Janeiro

Comissão mista aprova MP da 'taxa das blusinhas'; Câmara deve votar texto nesta quarta