Brasil

Câmara aprova urgência para projeto que muda comissões

A Câmara aprovou na noite de hoje a urgência para a votação amanhã do projeto de resolução que altera as regras para a composição das comissões permanentes


	Câmara dos Deputados: ao todo foram 87 deputados que trocaram de partido
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Câmara dos Deputados: ao todo foram 87 deputados que trocaram de partido (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 23h21.

Depois de muitas obstruções, a Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje (4) a urgência para a votação amanhã (5) do projeto de resolução que altera as regras para a composição das comissões permanentes, estabelecendo o recálculo da proporcionalidade partidária para a formação das comissões da Casa, após o troca-troca de parlamentares de legendas durante o período da janela partidária.

Ao todo foram 87 deputados que trocaram de partido.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que se o projeto for aprovado nesta terça-feira será possível acertar com as lideranças partidárias a formação das comissões permanentes da Casa o mais rapidamente possível, para que elas sejam formadas e comecem a trabalhar.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos DeputadosEduardo Cunha

Mais de Brasil

Operação da PF apura fraudes em contratos de saúde no RN

Prova de baliza não será obrigatória para tirar CNH em SP e em outros estados

Em encontro com Lula, presidente da Fifa nega boicotes à Copa nos EUA

Lula encontrará Trump em Washington após viagem à Ásia