Caixa libera saque calamidade para cidades de Alagoas atingidas por chuvas
Ao todo, 28 municípios foram afetados pelas chuvas, e neles, o banco abrirá agências mais cedo a partir desta segunda-feira, 4
Estadão Conteúdo
Publicado em 4 de julho de 2022 às 12h13.
Última atualização em 4 de julho de 2022 às 13h15.
A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar uma rodada de saque calamidade nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ) nas regiões atingidas por enchentes no estado de Alagoas . Ao todo, 28 municípios foram afetados pelas chuvas, e neles, o banco abrirá agências mais cedo a partir desta segunda-feira, 4. O banco enviará ainda um caminhão-agência para a região.
O saque calamidade estará disponível para os moradores das cidades após decretos municipais que declarem o estado de calamidade, e também depois do reconhecimento pelo Ministério do Desenvolvimento Regional através de portaria.
Segundo o banco, o saque poderá ser feito de forma digital, através do aplicativo do FGTS. O valor máximo de retirada é de R$ 6.220, a depender do saldo na conta do trabalhador.
O banco também prestará auxílio técnico às prefeituras na delimitação das áreas afetadas pelas chuvas, e facilitará o fluxo de pedidos de indenização em apólices da Caixa Seguridade. Em conjuntos habitacionais, haverá pausa de até 90 dias no pagamento dos contratos de financiamento.
LEIA TAMBÉM:
Collor lança candidatura ao governo de Alagoas e mira eleitores de Bolsonaro