Brasil

Caixa lança conjunto do Minha Casa, Minha Vida 2

Será construído um conjunto residencial com 1.340 apartamentos, divididos em 67 blocos, no bairro de Santa Cruz, zona oeste da cidade

Residencial Casas do Parque do Programa Minha Casa, Minha Vida: Rio de Janeiro ganha projeto semelhante (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Residencial Casas do Parque do Programa Minha Casa, Minha Vida: Rio de Janeiro ganha projeto semelhante (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 14h22.

Rio de Janeiro – A Caixa Econômica Federal assinou hoje (28) o primeiro contrato do programa Minha Casa, Minha Vida 2 no Rio de Janeiro. Um conjunto residencial com 1.340 apartamentos, divididos em 67 blocos, será construído no bairro de Santa Cruz, zona oeste da cidade, ao valor de R$ 79 milhões.

A gerente regional de Construção Civil da Caixa, Solange Barata Duarte, disse que o empreendimento é dirigido a famílias com renda de até três salários mínimos, que pagarão prestações de 10% da renda.

“A Caixa assinou um empreendimento da fase dois do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O valor dos imóveis fica em torno de R$ 59 mil. Eles têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada unidade terá 40 metros quadrados”, especificou Solange.

As obras devem durar 15 meses, com previsão de entrega para o início de 2013 e geração de 800 empregos durante os trabalhos. Para se candidatar a um dos imóveis é preciso procurar unidades da prefeitura do Rio e fazer a inscrição, para participar de sorteio posterior.

A gerente da Caixa disse que, diferentemente da primeira fase do programa, na segunda fase todos os apartamentos serão entregues com piso e azulejos na cozinha e no banheiro. Segundo ela, o conjunto residencial terá aproximadamente 5 mil moradores.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisMinha Casa Minha VidaRio de Janeiro

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe