Trânsito em estrada: o programa pretende melhorar 316 km de estradas em diversas regiões de São Paulo (Yasuyoshi Chiba/AFP)
Da Redação
Publicado em 28 de novembro de 2012 às 07h38.
Caracas - A Corporação Andina de Fomento (CAF) aprovou um crédito de 200 milhões de dólares para financiar a maior parte de um programa de reforma de estradas no estado de São Paulo, informou o organismo nesta terça-feira.
"O objetivo geral do Programa de Transportes, Logística e Meio Ambiente promovido pelo Estado de São Paulo é contribuir com o desenvolvimento econômico e social, melhorando e ampliando a malha para fortalecer a infraestrutura viária de todo o Estado", destaca a CAF.
O programa, cujo investimento total é de 285 milhões de dólares, prevê melhorar cerca de 316 km de estradas em diversas regiões de São Paulo, estado com mais de 40 milhões de habitantes.
Em 2011, a CAF entregou 1,797 bilhão de dólares ao Brasil, equivalente a 18% do total de créditos concedidos pela instituição no ano.
A CAF é um banco de desenvolvimento integrado por 18 países da América Latina e do Caribe, Portugal e Espanha, com sede em Caracas.