Cabral confessa uso de helicóptero oficial para fins particulares

O ex-governador declarou que havia recomendação para o uso da aeronave por causa da segurança e que convidados também foram transportados nela

Rio de Janeiro - O ex-governador do Rio Sérgio Cabral afirmou nesta terça-feira, 21,em depoimento que pode ter usado helicópteros oficiais para fins particulares durante sua gestão, mas justificou que o uso desse meio de transporte ocorria por questões de segurança.

O peemedebista viajava frequentemente para sua casa de veraneio em Mangaratiba.

"No fim de semana posso ter me deslocado para compromissos particulares", afirmou em resposta à juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes.

O peemedebista, que está preso, é ouvido por videoconferência em audiência 8ª Vara de Fazenda Pública.

Ele responde por uma ação popular que apura se houve excessos no uso de helicópteros durante o seu mandato.

Cabral também disse que convidados foram transportados no helicóptero oficial. "Pode ter havido casos excepcionais, mas não era rotina.

Às vezes iam autoridades que iam despachar ou passar fim de semana comigo em Mangaratiba", afirmou.

O ex-governador declarou que havia recomendação para o uso da aeronave por causa da segurança. "Chegavam denúncias e ameaças a mim e a minha família", afirmou.

Ele também confirmou que já usou mais de um helicóptero oficial para o seu deslocamento e de seus familiares. "Tinha vezes que ficava até muito tarde no Palácio, eventualmente meus filhos e mulher iam antes e eu ia depois."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.