Brasil

Brasil transmite pesar ao Chile por vítimas de incêndio

Governo brasileiro transmitiu ao Chile seu profundo pesar pelas vítimas e pelos danos causados pelo incêndio em Valparaíso

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 09h24.

Brasília - O governo brasileiro transmitiu nesta segunda-feira ao Chile seu "profundo pesar" pelas vítimas e pelos danos causados pelo incêndio em Valparaíso, onde morreram, pelo menos, 12 pessoas e duas mil casas foram destruídas.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo recebeu com consternação a notícia do incêndio que atinge a cidade desde o último sábado.

"Ao solidarizar-se com as famílias das vítimas e com o governo e o povo chilenos, o governo brasileiro expressa profundo pesar pelas perdas humanas e materiais", dizia o texto.

Até agora, o fogo já arrasou 850 hectares, e deixou cerca de oito mil pessoas desabrigadas, conforme o balanço oficial. Cerca de 1.500 bombeiros e brigadistas das equipes de emergência lutam para controlar os novos focos de incêndio.

Em Ramaditas, na parte alta de Valparaíso, o incêndio se alastrou e, por isso, as autoridades chilenas ordenaram ontem que os moradores saíssem das suas casas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMortesIncêndiosChile

Mais de Brasil

CNH automática para 'bom condutor' entra em vigor nesta segunda-feira; veja como obter

Alfa, Gerp e Quaest: quando saem e quais são as próximas pesquisas eleitorais?

Ministério da Saúde anuncia suspensão de vacina da dengue do Butantan após mortes suspeitas

Nunes Marques suspende pesquisa eleitoral da AtlasIntel que aponta queda de Flávio Bolsonaro