Brasil

Brasil tem 2ª melhor média de público de todas as Copas

A Copa do Mundo no Brasil alcançou a segunda maior média de público da história, superada apenas pelo Mundial de 1994, nos Estados Unidos, de acordo com a Fifa


	Torcedores no Itaquerão antes da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo
 (Ivan Alvarado/Reuters)

Torcedores no Itaquerão antes da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo (Ivan Alvarado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2014 às 12h47.

Rio - A Copa do Mundo no Brasil alcançou a segunda maior média de público da história, superada apenas pelo Mundial de 1994, nos Estados Unidos, de acordo com a Fifa. Dentro de cada estádio, ou até mesmo pela TV, foi possível notar as arquibancadas praticamente lotadas em quase todos os jogos.

Pode-se dizer que em relação ao público, ao menos, essa Copa foi um sucesso - ostentando 98,4% de ocupação das suas arenas e 3,3 milhões de ingressos vendidos.

A média de público nos 64 jogos da competição realizados até aqui foi de 53 mil pessoas por partida, superando os 52,4 mil da Copa da Alemanha, em 2006. A marca brasileira, entretanto, é bem menor que a de 68,9 mil pessoas contabilizada em 1994, isso por causa da grande capacidade de ocupação dos estádios nos Estados Unidos.

Em números absolutos, a Copa do Brasil por pouco não passa o Mundial de 1994. No total, foram 3,4 milhões de pessoas nos estádios, contra 3,5 milhões da edição realizada há 20 anos em solo norte-americano.

GOLS - Entre os recordes que a Copa pode bater neste domingo, com a disputa da final entre Argentina e Alemanha, está o de gols. Até agora, foram 170 ao total, dois abaixo dos contabilizados no Mundial de 1998, na França.

A Alemanha ainda passou o Brasil e se transformou na seleção que mais gols marcou na história das Copas. Foram 223, contra 221 do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame