Brasil tem 21.800 novos casos de covid e se aproxima de 7 milhões

Número de óbitos registrado neste domingo é de 279, com um total acima de 181.000, segundo dados do Ministério da Saúde

O Brasil registrou 21.825 novos casos do novo coronavírus coronavírus neste domingo, 13, e ultrapassou a marca de 6,9 milhões de pessoas já infectadas pela doença, informou o Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, 279 óbitos em decorrência da Covid-19 foram notificados. Com isso, o acumulado de vítimas fatais alcançou 181.402 pessoas.

O volume de notificações de casos deste domingo representa a metade da média vista em dias anteriores, perto de 50 mil casos. Porém é normal aos finais de semana ocorrer um represamento de testes.

São Paulo segue como o Estado mais afetado pelo coronavírus, com 940 novos casos e 1,334 milhão de pessoas já infectadas. As mortes entre paulistas somam 44.018, após a notificação de 47 óbitos neste domingo.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

No sábado, o Ministério da Saúde apresentou o plano nacional de imunização contra o coronavírus, sem divulgar uma data prevista para o início da vacinação da população.

Com isso, neste domingo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski intimou a pasta a esclarecer, em 48 horas, qual é a previsão para o início e o término da aplicação das vacinas no Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.