Brasil

Brasil tem 1.242 mortes por covid-19 em 24h; total chega a 103 mil

De acordo com o consórcio de imprensa, país tem 3.112.393 casos confirmados da doença, com mais de 56 mil registros no período de um dia

 (Pedro Vilela/Getty Images)

(Pedro Vilela/Getty Images)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 20h07.

Última atualização em 11 de agosto de 2020 às 20h08.

O Brasil tem 103.099 óbitos e 3.112.393 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta terça-feira, 11.

Os dados são compilados pelo consórcio que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registradas 1.242 vítimas e 56.081 testes reagentes para o coronavírus.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 1.000. Há dois meses este valor está neste patamar, com poucas variações.

Brasil precisa de mais testes

Diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Marcos Espinal afirmou nesta terça, 11, que o Brasil ainda tem "uma alta taxa de positivos nos testes para covid-19, em alguns estados de mais de 20%" do total realizado.

Diante disso, ele disse que é "crucial continuar a implementar" testes, aumentando sua disponibilidade em solo nacional. "É preciso garantir que os testes estejam amplamente disponíveis para a população", ressaltou.

Durante entrevista coletiva da entidade, Espinal disse que alguns dados recentes poderiam mostrar que a curva de contágios no Brasil caminharia para um "achatamento".

Segundo ele, porém, os números do país também sugerem "inconsistência" e mostrariam a necessidade de que se aumentem os testes para haver um panorama mais claro sobre a doença. "Não pensemos que o Brasil está fora do problema", advertiu.

(Com Estadão Conteúdo)

Acompanhe tudo sobre:Coronavírus

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi