Brasil

Brasil receberá remédios para intubação de outros países, diz Queiroga

Queiroga destacou, em entrevista coletiva, um acordo já fechado com a Espanha, além de uma compra internacional realizada pelo ministério por meio da Opas

 (Amanda Perobelli/Reuters)

(Amanda Perobelli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de abril de 2021 às 17h48.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil está negociando com países parceiros o recebimento de medicamentos para intubação de pacientes de covid-19 em meio à "situação de emergência" vivida com a escassez desses insumos.

Queiroga destacou, em entrevista coletiva, um acordo já fechado com a Espanha, além de uma compra internacional realizada pelo ministério por meio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O ministro não detalhou as quantidades ou valores das compras.

"O Ministério da Saúde, em parceria com a Opas, fez uma compra internacional desses insumos que visam recuperar o nosso estoque. Além dessa ação junto à Opas, a relação bilateral do Brasil com outros países, aqui eu destaco a Espanha, também trará a curto prazo medicamentos para nos atender nessa situação de emergência", afirmou.

O ministro também agradeceu a mineradora Vale por uma doação realizada por um pool de empresas de 2,3 milhões de medicamentos usados na intubação de pacientes.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusHospitaisHospitais públicosMinistério da SaúdePandemiaRemédios

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso