Brasil

Brasil oferece a Chávez possibilidade de se tratar

O oferecimento de hospitais brasileiros foi realizado pelo ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antônio Patriota

O governo venezuelano não sinalizou até agora se aceitará ou não a sugestão (Roberto Stuckert Filho/PR)

O governo venezuelano não sinalizou até agora se aceitará ou não a sugestão (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 17h31.

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores confirma que o Brasil ofereceu ao presidente venezuelano Hugo Chávez a possibilidade de acessar hospitais brasileiros, dentro do tratamento que ele realiza contra o câncer.

O oferecimento de hospitais brasileiros foi realizado pelo ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antônio Patriota, ao chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, em contato telefônico realizado no início da semana. Segundo o Itamaraty, a oferta foi apresentada em termos gerais, ou seja, colocando a rede brasileira de saúde à disposição de Chávez.

Maduro agradeceu Patriota pela oferta, mas o governo venezuelano não sinalizou até agora se aceitará ou não a sugestão. Depois desse telefonema, inclusive, o ministro brasileiro chegou a viajar para a Venezuela. Ontem, Patriota participou, em Caracas, das celebrações do Bicentenário da Declaração de Independência da Venezuela, mas retornou ao País sem ter a resposta se Chávez teria optado por receber atendimento médico no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosGoverno DilmaDiplomaciaHugo Chávez

Mais de Brasil

Áudio com Vorcaro desgasta Flávio e fortalece rivais da direita, dizem analistas

Caiado: Flávio deve responder sobre relação com Vorcaro e financiamento de filme

Flávio Bolsonaro diz que não recebeu dinheiro de Vorcaro, mas admite ligação com banqueiro

Zema diz que relação de Flávio com Vorcaro é 'imperdoável'