Brasil

Braga diz que governo fortalecerá o mercado livre de energia

Braga participou da abertura de um seminário sobre desenvolvimento sustentável do Brasil e a expansão do setor elétrico nacional


	Energia: Braga disse que o governo está comprometido em solucionar os problemas de energia decorrentes da seca no país
 (Getty Images)

Energia: Braga disse que o governo está comprometido em solucionar os problemas de energia decorrentes da seca no país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 12h03.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (1º), em palestra no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o governo tem o compromisso de fortalecer o mercado livre do setor elétrico visando permitir que consumidores compram energia diretamente dos geradores ou comercializadores, por meio de contratos bilaterais com condições livremente negociadas.

Braga participou da abertura de um seminário sobre desenvolvimento sustentável do Brasil e a expansão do setor elétrico nacional.

Braga disse que o fortalecimento do mercado livre de energia se baseia na Medida Provisória (MP) 688/2015, que repactua risco hidrológico de geração de energia elétrica e institui da bonificação pela outorga.

Segundo o ministro, o governo pretende leiloar 30% da energia em disponibilidade por meio da realização de leilões de usinas hidrelétricas já existentes que não tiveram seus contratos prorrogados. Esse leilão está previsto para ocorrer em novembro com arrecadação prevista de R$ 17 bilhões.

Braga disse que o governo está comprometido em solucionar os problemas de energia decorrentes da seca no país. Segundo o ministro de Minas e Energia os empresários têm um desafio que é produzir e comercializar energia para suprir as carências do setor.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilSustentabilidade

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização