Brasil

Bonde de Santa Teresa para de funcionar por tempo indeterminado no Rio

A decisão foi tomada após o acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50 no sábado

Bonde Santa Teresa: o Crea-RJ fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo (Wikimedia Commons)

Bonde Santa Teresa: o Crea-RJ fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 11h42.

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou a interrupção, por tempo indeterminado, do serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, depois do acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50 no sábado (27). Por meio de nota divulgada na noite de ontem (28), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”.

Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo.

O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaisRio de JaneiroSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Justiça determina prisão de 98 anos a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Prouni 2024: inscrições para vagas do 2º semestre começam na próxima terça, 23

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

⁠Violência doméstica contra a mulher cresce 9,8% no Brasil, aponta Anuário de Segurança Pública

Mais na Exame