Brasil

Bombeiros confirmam 3 mortes em acidente no Itaquerão

As vítimas trabalhavam no local no momento do acidente


	Obras do Estádio Itaquerão: o acidente teria sido causado pela queda de uma grua sobre uma parte da arquibancada
 (Marcelo Camargo/ABr)

Obras do Estádio Itaquerão: o acidente teria sido causado pela queda de uma grua sobre uma parte da arquibancada (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 13h38.

São Paulo - O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou nesta quarta-feira a morte de três pessoas no acidente que derrubou parte da estrutura do Itaquerão, futuro palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas fatais.

"Três funcionários foram atingidos mortalmente", confirmou o major Mauro Lopes. Ele informou que as autoridades ainda não sabem quais foram as circunstâncias do acidente no futuro estádio do Corinthians.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido causado pela queda de uma grua (utilizada para transporte de carga) sobre uma parte da arquibancada, por volta das 12h55. A queda destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste lado do estádio.

O novo estádio do Corinthians será o palco de São Paulo na Copa de 2014. O local irá receber seis jogos da competição, incluindo a abertura no dia 12 de junho. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa, mas o acidente desta quarta pode provocar atrasos. Antes da queda da grua, o último balanço da construtora registrava 94% de conclusão das obras.//instagram.com/p/hOPzPolH7E/embed/
 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame