Brasil

Bolsonaro volta a convocar apoiadores a fiscalizar eleições neste domingo

O chefe do Executivo gravou um vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais e em grupos bolsonaristas, em que pede para os militantes se inscreverem no site "Fiscais do Bolsonaro"

(Montes Claros - MG, 05/08/2022) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Foto: Alan Santos/PR (Alan Santos/PR/Flickr)

(Montes Claros - MG, 05/08/2022) Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de outubro de 2022 às 15h06.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a convocar seus apoiadores a fiscalizar os locais de votação neste domingo, 30, quando a eleição será decidida. O chefe do Executivo gravou um vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais e em grupos bolsonaristas, em que pede para os militantes se inscreverem no site "Fiscais do Bolsonaro".

"Neste próximo domingo, amanhã, seja fiscal do Bolsonaro. Você, lá no local de votação, vai ficar de olho, ligado em tudo o que acontece lá dentro. Ajude o nosso Brasil, você será fiscal do Brasil. Acesse http://www.fiscaisdobolsonaro.com.br", diz o presidente, no vídeo.

Na sexta-feira, 28, ao pedir empenho pela reeleição de Bolsonaro o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também pediu que os políticos da legenda "fiscalizem" a eleição em seus colégios eleitorais. Como mostrou ontem o Estadão/Broadcast, a campanha do chefe do Executivo ordenou que os diretórios regionais estimulem a militância a permanecer "em locais estratégicos" durante a apuração dos votos.

LEIA TAMBÉM: “Quem tiver mais voto domingo, leva”, diz Bolsonaro após debate da Globo

"Neste domingo, nós vamos eleger novamente o nosso presidente Bolsonaro. E, para isso, nós precisamos de vocês. É importante que vocês saibam que estamos na frente nas pesquisas, mas, por enquanto, a margem é muito pequena. Aquela diferença, no primeiro turno, de 6 milhões de votos, nós já tiramos", disse Costa Neto, também em vídeo.

"E, agora, peço a todos os filiados do Partido Liberal, os vereadores, prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, senadores, governadores, peço a todos vocês para fiscalizar a eleição em cada colégio eleitoral deste País. É importantíssimo a participação de todos. Conversem com o presidente municipal, com o presidente estadual, e organizem o processo de fiscalização", emendou o dirigente partidário.

Discurso de Bolsonaro

Bolsonaro já havia convocado seus apoiadores a permanecerem perto das seções eleitorais durante a apuração dos votos, em 11 de outubro durante discurso em Pelotas (RS). "No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar. E, mais do que isso, vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém", disse o presidente, na ocasião.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair BolsonaroPolítica

Mais de Brasil

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas

Rodízio de veículos em SP está suspenso a partir desta segunda, 23

Datafolha: 51% dos brasileiros afirmam ter mais medo da polícia do que confiança nela