Brasil

Bolsonaro se diz pronto para ajudar Russomanno em disputa em SP

Num primeiro momento, o presidente afirmava que não iria participar das eleições municipais, ao menos em seu primeiro turno

Rossomanno e Bolsonaro: presidente encontrou-se nesta segunda-feira com o deputado federal (Marcos Corrêa/PR/Divulgação)

Rossomanno e Bolsonaro: presidente encontrou-se nesta segunda-feira com o deputado federal (Marcos Corrêa/PR/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 5 de outubro de 2020 às 21h30.

Após afirmar inicialmente que não iria se envolver pelo menos no primeiro turno das eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro encontrou-se nesta segunda-feira com o deputado federal Celso Russomanno, candidato do Republicanos à prefeitura de São Paulo, e disse estar "pronto para ajudá-lo" na disputa.

"Eu não pretendia entrar nas eleições municipais, mas o Celso Russomanno é um amigo de velha data e eu estou pronto para ajudá-lo", disse Bolsonaro, em rápida fala após a reunião.

Num primeiro momento, o presidente afirmava que não iria participar das eleições municipais, ao menos em seu primeiro turno.

Contudo, no final de setembro, ele disse que poderia mudar de ideia de sua intenção inicial e apoiar candidatos a prefeito em ao menos três cidades — entre elas, São Paulo, sem citar Russomanno — se considerasse que seu apoio poderia influenciar no resultado da disputa.

"Assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais, se bem que a gente pode mudar de ideia também. Se chegar a um ponto tal e eu achar que posso influenciar nas eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar porque eu acho que esse candidato nosso, em chegando, tem tudo para fazer um bom mandato para o bem de São Paulo, de Santos ou de Manaus", disse, em redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleições 2020Jair BolsonaroPrefeitosPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Presidente Lula discute sobre Enel com primeira-ministra italiana

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20