Brasil

Bolsonaro: Imprensa é essencial para que chama da democracia não se apague

Presidente sinalizou que quer uma relação mais amistosa com jornalistas

Jair Bolsonaro: presidente esteve na manhã desta quinta-feira, 18, na cerimônia de comemoração do Dia do Exército (Adriano Machado/Reuters)

Jair Bolsonaro: presidente esteve na manhã desta quinta-feira, 18, na cerimônia de comemoração do Dia do Exército (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2019 às 11h53.

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira, 18, na cerimônia de comemoração do Dia do Exército, em São Paulo, que a imprensa é essencial para a democracia - e sinalizou que quer uma relação mais amistosa com jornalistas.

"Em que pese alguns percalços entre nós, precisamos de vocês (profissionais da imprensa) para que a chama da democracia não se apague", afirmou Bolsonaro em São Paulo, no Comando Militar do Sudeste. O presidente disse ainda que espera que "pequenas diferenças fiquem para trás".

Na curta fala, de menos de seis minutos, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como "momento conturbado de nossa nação". Ele voltou a dizer também que o Exército "sempre esteve ao lado da vontade popular".

Bolsonaro agradeceu ainda o empenho do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), agraciado com medalha no evento, para a construção do colégio militar na cidade.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroLiberdade de imprensa

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF