Brasil

Bolsonaro e Trump vão se encontrar em março nos Estados Unidos

O deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), confirmou o encontro em suas redes sociais

A Conferência de Ação Política Conservadora, considerada a meca da direita, ocorre de 1º a 4 de março (Alan Santos/PR/Divulgação)

A Conferência de Ação Política Conservadora, considerada a meca da direita, ocorre de 1º a 4 de março (Alan Santos/PR/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 18 de fevereiro de 2023 às 10h14.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2023 às 10h14.

Os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump devem se encontrar na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) em Washington em março, segundo a organização do evento.

"O presidente Jair Bolsonaro diz que politicamente correto é coisa de radicais de esquerda. Ele tem razão. Vamos fazer disso uma coisa do passado também. Muitos o chamam de 'Donald Trump' da América do Sul. Aqui no CPAC, a gente chama ele de amigo", escreveu a organização da conferência em uma publicação oficial no Twitter.

O evento, considerado a meca da direita, ocorre de 1º a 4 de março e tem Trump como um dos palestrantes. Há pouco, o deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), confirmou o encontro em suas redes sociais. Segundo o deputado, Trump e Bolsonaro estarão no "mesmo palco pela 1ª vez num evento político".

Apesar dos anúncios, ainda não há confirmação oficial da assessoria dos ex-presidentes. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro e recentemente afirmou que voltará ao Brasil nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí