Brasil

Bolsonaro e Trump vão se encontrar em março nos Estados Unidos

O deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), confirmou o encontro em suas redes sociais

A Conferência de Ação Política Conservadora, considerada a meca da direita, ocorre de 1º a 4 de março (Alan Santos/PR/Divulgação)

A Conferência de Ação Política Conservadora, considerada a meca da direita, ocorre de 1º a 4 de março (Alan Santos/PR/Divulgação)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 18 de fevereiro de 2023 às 10h14.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2023 às 10h14.

Os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump devem se encontrar na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) em Washington em março, segundo a organização do evento.

"O presidente Jair Bolsonaro diz que politicamente correto é coisa de radicais de esquerda. Ele tem razão. Vamos fazer disso uma coisa do passado também. Muitos o chamam de 'Donald Trump' da América do Sul. Aqui no CPAC, a gente chama ele de amigo", escreveu a organização da conferência em uma publicação oficial no Twitter.

O evento, considerado a meca da direita, ocorre de 1º a 4 de março e tem Trump como um dos palestrantes. Há pouco, o deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), confirmou o encontro em suas redes sociais. Segundo o deputado, Trump e Bolsonaro estarão no "mesmo palco pela 1ª vez num evento político".

Apesar dos anúncios, ainda não há confirmação oficial da assessoria dos ex-presidentes. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro e recentemente afirmou que voltará ao Brasil nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Lula é reprovado por 55% e aprovado por 42%, diz Paraná Pesquisas

Benefícios de Cid por delação serão avaliados ao fim do processo, aponta Gonet

STF discute hoje possibilidade de incluir empresa do mesmo grupo em condenação trabalhista

Tempestades e ventos fortes: Inmet emite alerta para várias regiões do Brasil; veja previsão