Brasil

Bolsonaro diz que deu "carta branca" para Guedes fazer mudanças no Coaf

Bolsonaro lembrou que a ideia original do governo era transferir o órgão para o Ministério da Justiça

Guedes e Bolsonaro: "Dei carta branca a todos os ministros para indicarem as pessoas e eu tenho o poder de veto" (Isac Nóbrega/PR/Reprodução)

Guedes e Bolsonaro: "Dei carta branca a todos os ministros para indicarem as pessoas e eu tenho o poder de veto" (Isac Nóbrega/PR/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de agosto de 2019 às 12h09.

Última atualização em 4 de agosto de 2019 às 12h10.

O Presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo, 4, que deu "carta branca" para que o Ministro da Economia Paulo Guedes faça mudanças no comando do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). 

Bolsonaro lembrou que a ideia original do governo era transferir o órgão para o Ministério da Justiça. O Congresso, no entanto, manteve o Coaf na estrutura da Economia. 

"Dei carta branca a todos os ministros para indicarem as pessoas e eu tenho o poder de veto. Na MP da reestruturação dos ministérios, (o Coaf) estava com a Justiça. Quando vai para a Economia, Paulo Guedes que define. Se ele quiser mudar, mude sem problema", respondeu a jornalistas, ao deixar o Palácio do Alvorada para participar de um culto evangélico em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroPaulo GuedesCoaf

Mais de Brasil

A greve de ônibus acabou? Transporte volta ao normal em São Paulo nesta quarta

Não temos planos de PDV no curto prazo, diz CEO da Copasa

Câmara aprova PL da dosimetria que pode beneficiar Bolsonaro

Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso no fim do ano; veja datas