Bolsonaro diz estudar possibilidade de mudar a embaixada em Israel

Bolsonaro afirmou que estuda a possibilidade de mudar a embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém "na hora certa"

São Paulo — O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse à CBN News, TV cristã americana, que estuda a possibilidade de mudar a embaixada em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. Segundo ele, a decisão será tomada na hora certa e destacou que o presidente americano Donald Trump levou nove meses para fazê-lo.

"Cada país tem o direito de definir onde é a sua capital, e a capital de Israel é Jerusalém. Estudamos a possibilidade de tomar essa decisão na hora certa. O presidente Trump levou nove meses para tomar essa decisão, eu estou só no meu terceiro mês", disse ele.

À TV cristã, Bolsonaro afirmou que é necessário resgatar os valores familiares no Brasil e disse que durante seus 28 anos como parlamentar viu que, "na política, a verdade quase nunca existe". "E meu sentimento é que o nosso povo quer a verdade", comentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.