Brasil

Bolsonaro apagou foto com comentário sobre esposa de Macron, diz porta-voz

Otávio Rêgo Barros informou que a publicação foi apagada a fim de evitar dupla interpretação

Emmanuel Macron e Brigitte Macron: Jair Bolsonaro apagou comentário sobre esposa do líder francês (Gerard Julien/Reuters)

Emmanuel Macron e Brigitte Macron: Jair Bolsonaro apagou comentário sobre esposa do líder francês (Gerard Julien/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 21h15.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apagou foto com ofensa a Brigitte Macron, esposa do presidente da França, Emmanuel Macron para evitar dupla interpretação, disse o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira, 28. "A fim de evitar dupla interpretação, o comentário foi retirado da rede social", disse Rêgo Barros.

No fim de semana, o presidente brasileiro reagiu com risadas a um comentário em que um seguidor da sua página no Facebook postou fotos dos dois chefes de Estado com suas respectivas primeiras-damas, afirmando que Macron teria inveja de Bolsonaro.

"Não humilha cara. Kkkkkkk", escreveu Bolsonaro em rede social como resposta ao apoiador.

Perguntado sobre o comentário por jornalistas, Bolsonaro ficou irritado e encerrou coletiva à imprensa na terça-feira, 27. "Se continuar pergunta desse padrão, vai acabar a entrevista. Meu comentário era para não insistir nesse tipo de postagem. Realmente, o jornalismo, vocês não merecem consideração", declarou Bolsonaro.

Na segunda-feira, 26, Macron lamentou os comentários "extremamente desrespeitosos" do presidente do Brasil sobre sua mulher. Ele disse que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que "se comporte à altura" do cargo.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroEmmanuel Macron

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula