Brasil

BNDES empresta R$ 50,8 mi para farmacêutica do PR

Financiamento corresponde a 36% dos investimentos para expansão da planta industrial em Toledo


	Remédios: fábrica contará com uma nova unidade de 8,2 mil metros quadrados e capacidade de 3,6 bilhões de doses terapêuticas por ano
 (Miguel Medina/AFP)

Remédios: fábrica contará com uma nova unidade de 8,2 mil metros quadrados e capacidade de 3,6 bilhões de doses terapêuticas por ano (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 14h09.

Rio - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira a contratação de empréstimo de R$ 50,8 milhões para a empresa farmacêutica Prati, Donaduzzi & Cia., do Paraná.

O financiamento corresponde a 36% dos investimentos necessários para expansão da planta industrial de produção de medicamentos no município de Toledo.

Segundo o BNDES, a fábrica contará com uma nova unidade de 8,2 mil metros quadrados e capacidade de 3,6 bilhões de doses terapêuticas por ano, onde serão produzidas linhas de medicamentos sólidos (comprimidos, cápsulas e drágeas).

O projeto tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2015.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosFinanciamento de grandes empresasBNDESInvestimentos de governoEstratégia

Mais de Brasil

Gás do Povo: 17 capitais recebem auxílio em janeiro; veja quais

UE-Mercosul: à véspera da assinatura, Lula se reúne com Von der Leyen

Resultado do Enem 2025: MEC divulga as notas; saiba como consultar

Que horas sai o resultado do Enem?