Brasil

Beneficiários podem mudar de operadora sem nova carência

Consumidores terão 60 dias, contados a partir de 3 de setembro, data da publicação da medida, para escolher um plano compatível para a migração


	Saúde Medicol: maioria dos 13 mil beneficiários da operadora é da região metropolitana de São Paulo
 (Agência Brasil)

Saúde Medicol: maioria dos 13 mil beneficiários da operadora é da região metropolitana de São Paulo (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 17h03.

Brasília - Beneficiários da operadora Saúde Medicol S/A poderão migrar para outras operadoras sem precisar cumprir nova carência. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a portabilidade especial de carências aos consumidores dessa empresa, alegando que ela passa por “anormalidades econômico-financeiras e assistenciais consideradas graves” e que a situação gera riscos à assistência.

A maioria dos 13 mil beneficiários da operadora é da região metropolitana de São Paulo. Eles terão 60 dias, contados a partir de 3 de setembro, data da publicação da medida, para escolher um plano compatível para a migração.

Para isso, o consumidor deve consultar o Guia de Planos ANS e informar o número do plano de origem. O beneficiário deve, ainda, conferir se o preço do plano de destino é igual ou inferior ao do atual.

Após consulta ao guia, o consumidor deve solicitar a proposta de adesão à nova operadora, levando identidade, CPF, comprovante de residência e o relatório de planos obtido no guia. Também devem ser apresentados quatro boletos pagos à operadora de origem, referentes aos últimos seis meses.

A ANS disponibiliza o número 0800 701 9656 para que os interessados na migração tenham maiores informações. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Acompanhe tudo sobre:ANScidades-brasileirasMetrópoles globaisPlanos de saúdesao-pauloSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame