Brasil

Barcas transportam mais de 19 mil pessoas para blocos do Rio

Segundo informou CCR Barcas, mais de 11 mil pessoas viajaram em direção à capital fluminense somente na linha Praça Arariboia

Comemorando os 449 anos da cidade do Rio de Janeiro, um dos mais antigos blocos, o Bola Preta, abriu ontem (1º) o carnaval de rua carioca (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Comemorando os 449 anos da cidade do Rio de Janeiro, um dos mais antigos blocos, o Bola Preta, abriu ontem (1º) o carnaval de rua carioca (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2014 às 16h42.

Rio de Janeiro - Mais de 19 mil passageiros foram transportados para o Rio de Janeiro, até o meio-dia deste domingo (2) de carnaval, pela concessionária CCR Barcas. Segundo informou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, somente na linha Praça Arariboia, que liga Niterói, na região metropolitana, à Praça XV, mais de 11 mil pessoas viajaram em direção à capital fluminense.

A CCR Barcas atribuiu o grande fluxo de pessoas ao desfile do Cordão do Boitatá, que reúne grande número de foliões para assistir a shows na Praça XV. A operação, embora intensa, transcorreu sem problemas. Duas viagens extras foram efetuadas para garantir o transporte do público.

A concessionária promete reforçar o efetivo para a volta dos foliões, com a colocação de barcas extras, de acordo com a demanda. Para atender às pessoas que vão assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, no Sambódromo, a CCR Barcas montou uma grade de horários especiais nas madrugadas de domingo para segunda-feira (3) e de amanhã para terça-feira (4).

Acompanhe tudo sobre:CarnavalTransporte públicoTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Taxação de sites como Shein, AliExpress e Shopee começa neste sábado; veja como vai funcionar

Em meio a desconfiança, PSDB realiza convenção para confirmar Datena e definir vice

Novas regras do BPC: como será a revisão do benefício que pode bloquear cadastros desatualizados

PGR denuncia Nikolas Ferreira por injúria contra Lula

Mais na Exame