Avião de pequeno porte cai em Jundiaí

Segundo informações extra-oficiais, piloto e co-piloto morreram

Campinas - Um avião de pequeno porte caiu em Jundiaí (SP) na tarde desta sexta-feira. Segundo informações extra-oficiais, piloto e co-piloto morreram.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) não havia confirmado o número de vítimas até o fim da tarde, mas informou por meio de nota oficial que o avião Beech Aircraft, modelo C 90, particular, decolou do aeroporto de Jundiaí por volta das 14h30 e caiu nas proximidades do aeroporto logo após a decolagem. A aeronave estava abrigada no hangar Alpha.

Após uma explosão, parte da aeronave pegou fogo. Equipes de bombeiros do aeroporto e da cidade, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia foram acionados. Integrantes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) também foram para o local.

As vias de acesso nas proximidades ficaram congestionadas e o lugar do acidente foi isolado. A polícia informou que o piloto avisou à torre que retornaria, mas não conseguiu concluir a manobra. Até as 17 horas desta sexta-feira não havia informações sobre as supostas vítimas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.