Brasil

Autor de perfis ofensivos a Doria promove Haddad no Facebook

Perfis que debochavam do candidato do PSDB João Doria eram feitos por um dos autores da página "Haddad Tranquilão"


	João Doria: páginas consideradas ofensivas foram tiradas do ar por ordem da Justiça
 (Raul Júnior)

João Doria: páginas consideradas ofensivas foram tiradas do ar por ordem da Justiça (Raul Júnior)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2016 às 10h31.

São Paulo - Após acionarem judicialmente o Facebook, os advogados da campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, identificaram que o autor de duas páginas ofensivas ao candidato na rede social é o turismólogo Pedro Barciela, um dos criadores da página "Haddad Tranquilão", que promove o prefeito Fernando Haddad (PT) nas redes sociais.

Os advogados do tucano chegaram ao nome por meio do IP - identificação do computador na internet - que foi fornecido por determinação dos juízes Márcio Teixeira Laranjo e Sidney da Silva Braga, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo.

As páginas João Escória e João Dólar já haviam sido retiradas do ar na semana passada por ordem dos magistrados após um pedido da campanha tucana, que considerou o conteúdo ofensivo ao candidato.

Relação

"O autor será processado criminalmente e eleitoralmente. Ele deverá justificar sua relação com o candidato Fernando Haddad, já que é autor e coordenador da página Haddad Tranquilão", disse ao Estado o advogado Anderson Pomini.

Coordenada pelo publicitário Daniel Braga, a equipe digital de Doria está monitorando as redes sociais para identificar outros casos como esse.

Barciela não foi localizado pela reportagem. Já a assessoria da campanha de Haddad disse, por meio de nota, que ele é um "militante virtual progressista e único responsável" pelas páginas tiradas do ar. A nota diz que o turismólogo não tem relação com a campanha.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaFernando HaddadPrefeitosOposição políticaPSDBJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Caso Marielle: Moraes solicita data para julgamento dos acusados

Exame toxicológico será obrigatório para 1ª CNH após derrubada de vetos

Aumento real foi zero, diz secretária de SP sobre reajuste da Sabesp

Congresso derruba veto a PL que isenta Embrapa de taxas para pesquisas