Atividade manufatureira da zona do euro segue em expansão
O índice Markit caiu para 53,7 em setembro, comparado a 55,1 em agosto

Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2010 às 08h00.
Londres- A atividade manufatureira da zona do euro cresceu mais que o inicialmente estimado em setembro, mas alguns países da região perderam força.
O índice Markit caiu para 53,7 em setembro, comparado a 55,1 em agosto. O número ficou acima da leitura preliminar do mês, de 53,6.
Embora esse seja o menor patamar desde janeiro, o indicador segue acima da linha de 50 que divide o crescimento da retração.
O componente de produção teve a menor leitura em quase um ano, indo para 54,0 em setembro, comparado a 57,1 em agosto.
Leia mais notícias sobre a União Europeia
Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter
Mais lidas
Mais de Brasil
SP: Suspeita de bomba em Pinheiros interdita parte do terminal de ônibusSTF decide por unanimidade tornar réus deputados do PL acusados de desviar emendasGoverno avalia forma de incluir Pé-de-Meia e ‘restos’ de emendas no Orçamento, diz líderChuva forte em São Paulo: Defesa Civil emite alerta nesta terça-feira