Brasil

Até quando vai o frio em São Paulo? Veja previsão do tempo para a semana

O último fim de semana de novembro foi marcado por tempo mais nublado, úmido e com temperaturas mais baixas

Tempo em SP: chuva ganha força em todas as regiões paulistas na terça e na quarta-feira, 29 (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

Tempo em SP: chuva ganha força em todas as regiões paulistas na terça e na quarta-feira, 29 (Cris Faga/NurPhoto/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 27 de novembro de 2023 às 10h36.

Última atualização em 27 de novembro de 2023 às 11h43.

Apesar das temperaturas ainda baixas pela manhã na cidade de São Paulo, o tempo começa a esquentar um pouco mais no decorrer das tardes ao longo desta semana. Nesta segunda-feira, 27, a capital paulista amanheceu com céu encoberto e temperaturas amenas. Há expectativa, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, de que o dia permaneça com céu nublado, possíveis aberturas de sol e temperatura em elevação.

"Entre o meio e o fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva de forma isolada e rápida", afirma o CGE. Nesta semana, a previsão indica chuva para todos os dias, exceto no sábado, 2.

Na terça-feira, 28, o dia começará com sol entre nuvens e temperatura em elevação. No decorrer da tarde, a combinação de calor e entrada da brisa marítima facilitará a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos, conforme o órgão municipal.

O último fim de semana de novembro foi marcado por tempo mais nublado, úmido e com temperaturas mais baixas sobre áreas do leste e sul do Estado de São Paulo, incluindo a capital. No interior, as temperaturas seguem altas, mas sem o calor extremos segundo a Climatempo. As máximas podem chegar aos 31 °C e 32 °C, principalmente no norte e oeste de São Paulo.

Fortes temporais

A chuva ganha força em todas as regiões paulistas na terça e na quarta-feira, 29. "Circulação de ventos, favorecendo o transporte de umidade e o calor, contribuem para a formação de muitas nuvens no Estado de São Paulo. Em municípios do centro-norte e oeste de SP, a chuva pode começar já pela manhã e ir intercalando períodos de sol e melhoria, com as pancadas mais fortes acontecendo no fim do dia", afirma a Climatempo.

Na quarta-feira, haverá mais nebulosidade no Estado e será um dia em que a chuva pode acontecer de forma um pouco mais persistente. "Mesmo com o aumento da chuva, as temperaturas na maior parte do estado, ainda podem chegar aos 28 °C e 29 °C neste dia", projeta a empresa brasileira de meteorologia.

Na quinta-feira, 30, o dia será bem abafado em todas as regiões paulistas. "O dia vai começará cheio de nuvem no litoral e na região metropolitana de São Paulo, mas com boas aberturas de sol entre o fim da manhã e início da tarde. Nas cidades do interior paulista, há previsão de chuva fraca a moderada.

Para sexta-feira, dia 1º, o mês de dezembro inicia com dia bem típico de verão, com aberturas de sol, temperaturas em elevação e pancadas de chuva mais concentrada entre o início e meio da tarde.

A Meteoblue acrescenta que a chuva será mais intensa na cidade de São Paulo entre terça-feira e quarta-feira. Com relação ao aumento de temperatura, a expectativa é que os dias esquentem mais no próximo fim de semana, quando a máxima prevista será de 31 ºC. Antes disso, a temperatura máxima deve variar entre 24 ºC e 28 ºC.

Veja a previsão para a capital paulista nos próximos dias:

- Segunda-feira: entre 18 ºC e 24 ºC;

- Terça-feira: entre 19 ºC e 25 ºC;

- Quarta-feira: entre 20 ºC e 24 ºC;

- Quinta-feira: entre 20 ºC e 26 ºC;

- Sexta-feira: entre 20 ºC e 28 ºC;

- Sábado: entre 20 ºC e 31 ºC;

- Domingo: entre 22 ºC e 31 ºC.

Acompanhe tudo sobre:sao-pauloClima

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista