Brasil

Assassinato de Marielle é um crime contra sociedade, diz OAB

O presidente nacional da Ordem disse ainda que espera agilidade na apuração e punição exemplar para os grupos envolvidos

Marielle: a vereadora foi assassinada na noite desta quarta-feira, no centro do Rio (PSOL/Divulgação)

Marielle: a vereadora foi assassinada na noite desta quarta-feira, no centro do Rio (PSOL/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de março de 2018 às 12h10.

São Paulo - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, afirmou que o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), ocorrido na quarta-feira, 14, é um crime contra toda a sociedade e ofende diretamente os valores do Estado Democrático de Direito.

"O Conselho Federal da OAB acompanha o caso e espera agilidade na apuração e punição exemplar para os grupos envolvidos", destacou ele, em nota oficial.

Segundo Lamachia, na quarta, o ministro da Segurança Pública assumiu com a OAB o compromisso de adotar medidas efetivas de combate ao crime, como o descontingenciamento da verba para investimento nos presídios: "É preciso que o Estado retome o controle das prisões, que estão servindo como escola e quartel general dos criminosos."

Na nota, o presidente nacional da OAB diz que a entidade tem proposto e cobrado soluções efetivas para o combate ao crime.

"O episódio triste e lamentável que é o assassinato de uma representante do povo resulta de anos de uma política de segurança equivocada, que só tem resultado em fortalecimento do crime. É hora de adotar medidas efetivas e mudar esse cenário."

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosMarielle FrancoMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes