Brasil

Às vésperas do inverno, Santa Catarina registra temperatura de até -2ºC

De acordo com meteorologistas, a temperatura deve ser ainda mais baixa na madrugada desta quarta-feira, 5

Frio: algumas regiões de Santa Catarina amanheceram nesta terça-feira, 4, com geada e temperatura abaixo de zero (Dan Kitwood/Getty Images)

Frio: algumas regiões de Santa Catarina amanheceram nesta terça-feira, 4, com geada e temperatura abaixo de zero (Dan Kitwood/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de junho de 2019 às 14h59.

Última atualização em 4 de junho de 2019 às 14h59.

Florianópolis — Faltando 16 dias para o início do inverno, algumas regiões de Santa Catarina amanheceram nesta terça-feira, 4, com geada e temperatura abaixo de zero. Em Urupema, município localizado a 1,3 mil metros de altitude, os termômetros chegaram a marcar -2 ºC. O Planalto Sul e Meio-Oeste foram outros pontos do Estado que registraram 0ºC, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora o clima.

De acordo com meteorologistas, a temperatura deve ser ainda mais baixa na madrugada desta quarta-feira, 5, com possibilidade de chegar a -4 ºC nas regiões mais altas, na Serra Catarinense, e a geada deve ser fenômeno comum até a próxima sexta-feira, 7. A previsão é que as temperaturas voltem a subir a partir do fim de semana.

Esta é a segunda vez no ano que as temperaturas caem abaixo de 0 ºC. Em abril, Urupema registrou -0,2 ºC.

Apesar do frio no último mês do outono, meteorologistas da Epagri/Ciram acreditam em um inverno menos rigoroso para 2019, com ondas de frio intercaladas por períodos de calor, elevando a média da temperatura em comparação com anos anteriores.

Acompanhe tudo sobre:FrioMudanças climáticasSanta Catarina

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos