Brasil

As imagens das greves do funcionalismo público no Brasil

Os funcionários públicos estão numa das maiores ondas de greve dos últimos anos, a despeito dos esforços do governo do PT para acabar com as paralisações. Confira as fotos

Greve - Brasília - Um protesto dos servidores federais em greve prejudica o trânsito na Esplanada dos Ministérios (2012) (Marcello Casal Jr./ABr)

Greve - Brasília - Um protesto dos servidores federais em greve prejudica o trânsito na Esplanada dos Ministérios (2012) (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 20h57.

São Paulo – Diversos setores do funcionalismo público brasileiro estão em greve, de professores a policiais rodoviários. De acordo com os sindicalistas, mais de 300 mil servidores (representando mais de 30 categorias) estão parados no país inteiro. Para o governo, o número é de pouco mais de 75 mil grevistas.  Já se sente os reflexos do movimento em várias áreas.

A principal reivindicação dos funcionários em greve é o reajuste salarial para todos: não só para quem está em faixas salariais modestas, mas inclusive para categorias que têm salário inicial de mais de 10 mil reais por mês.  O governo tem até 31 de agosto para enviar o projeto de lei orçamentária (que vai definir os gastos para 2013, inclusive os gastos com salário) ao Congresso Nacional.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilFuncionalismoGrevesServidores públicos

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022