Brasil

Artesp se diz perplexa com revogação de portaria

Secretaria de Aviação Civil revogou portaria que conferia anuência para a concessão de cinco aeroportos regionais do Estado.


	Avião decolando: Artesp espera explicações da SAC sobre a revogação da portaria, que autorizava a licitação dos aeroportos em único lote
 (AFP)

Avião decolando: Artesp espera explicações da SAC sobre a revogação da portaria, que autorizava a licitação dos aeroportos em único lote (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 19h09.

São Paulo - A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) afirmou nesta terça-feira, 14, em nota, que recebeu com "perplexidade" a notícia da revogação da portaria da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República que conferia anuência para a concessão de cinco aeroportos regionais do Estado.

A Artesp espera explicações da SAC sobre a revogação da portaria, que autorizava a licitação dos aeroportos em único lote, com concessão por 30 anos e investimento mínimo de cerca de R$ 75 milhões. De acordo com a agência, o processo estava concluído e sem nenhuma pendência.

A SAC afirmou mais cedo, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a autorização foi revogada porque os processos para licitação desses terminais ainda se encontram em tramitação no órgão. Segundo a SAC, o encaminhamento dos documentos para assinatura do ministro Moreira Franco e as respectivas publicações no Diário Oficial da União (DOU) ocorreram por causa de um equívoco.

Os cinco terminais do interior do Estado em questão são: Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí; Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Júnior (Itanhaém, na Baixada Santista); Aeroporto Estadual Campo do Amarais (Campinas); Aeroporto Estadual Arthur Siqueira (Bragança Paulista), e Aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba, no litoral norte).

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaTransportesAeroportostransportes-no-brasilConcessõesPrivatização

Mais de Brasil

Quem é dono da Trivia, concessionária de trens que pegou fogo em SP no 3º dia de operação

SP suspende rodízio na Zona Leste após incêndio em trem da Trivia

Falhas da Trivia e da CPTM afetam trens em SP nesta quinta

PT lança campanha contra tarifaço e associa família Bolsonaro às sanções