Exame Logo

Argentina e Brasil avaliam cumprimento de plano de cooperação política

Compromisso assinado por Temer e Macri em 2017 incluem ações em matéria de facilitação do comércio, regulações e fortalecimento do Mercosul

Mercosul: em encontro, embaixadores do Brasil e da Argentina trocaram opiniões sobre a situação da região e sobre temas de interesse mútuo no âmbito global (Norberto Duarte/AFP)
E

EFE

Publicado em 17 de abril de 2018 às 20h08.

O secretário-geral do Ministério de Relações Exteriores , Marcos Galvão, se reuniu nesta terça-feira com o secretário de Relações Exteriores da Argentina, Daniel Raimondi, em Buenos Aires, para avaliar o cumprimento de um plano de ações de coordenação política entre os dois países.

A Chancelaria da Argentina informou que os dois embaixadores analisaram o grau de avanço no cumprimento dos compromissos e acordos que fazem parte do Plano de Ação assinado pelos presidentes Michel Temer e Mauricio Macri em fevereiro de 2017.

Veja também

O plano contém diferentes ações de coordenação em matéria de facilitação do comércio, regulações, fortalecimento do Mercosul e as negociações externas também do bloco. Há também medidas em matéria de agricultura, transporte aéreo, integração da infraestrutura física, parceria em segurança nas fronteiras e cooperação nuclear, espacial, jurídica, consular e em telecomunicações, entre outras.

Além disso, nesta segunda reunião do Mecanismo de Coordenação Política Argentina-Brasil, os dois embaixadores "trocaram opiniões sobre a situação da região e sobre temas de interesse mútuo no âmbito global", segundo a Chancelaria argentina.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaBrasilMercosulMinistério das Relações Exteriores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame