Brasil

Arena Corinthians terá mais um jogo teste antes da Copa

Partida entre Corinthians e Cruzeiro na Arena Corinthians está marcada para 29 de maio


	Vista da Arena Corinthians: Fifa externou preocupação pelo estádio ainda estar incompleto
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Vista da Arena Corinthians: Fifa externou preocupação pelo estádio ainda estar incompleto (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 11h01.

São Paulo - O Corinthians correu para articular a realização ainda em maio de um segundo jogo do time pelo Campeonato Brasileiro em seu novo estádio, após a Fifa expressar o desejo de testar a Arena com um público maior antes da partida de abertura da Copa do Mundo em junho, informou o clube em sua página na Internet.

A partida entre Corinthians e Cruzeiro na Arena Corinthians está marcada para 29 de maio, apenas duas semanas antes do estádio sediar a esperada partida de abertura entre Brasil e Croácia, em 12 de junho.

O jogo "contará portanto com a operação e os serviços de alguns aspectos de um jogo de Copa do Mundo da Fifa", segundo a curta nota divulgada pelo clube paulista. 

O Corinthians perdeu a primeira partida oficial na Arena Corinthians no domingo para o Figueirense por 1 x 0. O jogo teve um público pagante de 36 mil pessoas. Mas a Fifa externou preocupação pelo estádio ainda estar incompleto e afirmou querer ver mais um jogo no local, em data mais próxima à abertura.

"A Arena de São Paulo ainda precisa de 100 por cento de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura", disse o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, no Twitter na noite de segunda-feira.

"Um evento teste não se compara em escala, necessidade e atenção global da abertura da Copa 2014." "Uma partida que atrai mais de 65 mil pessoas no estádio e um bilhão na TV. Contagem regressiva: faltam 24 dias", postou Valcke.

A Arena Corinthians é uma das últimas a ficar pronta entre as 12 construídas ou reformadas para o Mundial.     

O estádio, assim como os de Cuiabá e Curitiba, ainda precisa instalar todos os assentos e outras estruturas temporárias para patrocinadores, emissoras que vão transmitir o evento e torcedores, e a Fifa está preocupada que não haja tempo o bastante para testá-las com capacidade máxima antes do início do Mundial.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’