Brasil

Após tragédia, Hospital Badim ainda tem 57 pacientes internados

O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12)

HOSPITAL BADIM: pelo menos 20 funcionários e acompanhantes ainda estão internados, informou a diretoria / REUTERS/Ian Cheibub (Ian Cheibub/Reuters)

HOSPITAL BADIM: pelo menos 20 funcionários e acompanhantes ainda estão internados, informou a diretoria / REUTERS/Ian Cheibub (Ian Cheibub/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de setembro de 2019 às 16h56.

Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados em unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro.

Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado ontem (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados para casa.

Já o número de familiares e colaboradores internados no momento continua o mesmo: 20. O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12).

"Ressaltamos que a maior parte das pessoas segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça", diz a nota. O corpo médico do Hospital Badim visita diariamente todos os pacientes que continuam internados e acompanha a evolução de seus estados de saúde.

"Nosso Grupo de Apoio Multiprofissional segue oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes". O Hospital Badim mantém também ativos os canais de suporte aos familiares pelo aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp (exclusivamente por escrito) no telefone (21) 97101-3961 e pelo e-mail suportefamiliares@badim.com.br.

O hospital reafirmou o "profundo agradecimento às incontáveis manifestações de ajuda e solidariedade que temos recebido desde o ocorrido".

Acompanhe tudo sobre:HospitaisIncêndiosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos