Brasil

Após tragédia, Hospital Badim ainda tem 57 pacientes internados

O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12)

HOSPITAL BADIM: pelo menos 20 funcionários e acompanhantes ainda estão internados, informou a diretoria / REUTERS/Ian Cheibub (Ian Cheibub/Reuters)

HOSPITAL BADIM: pelo menos 20 funcionários e acompanhantes ainda estão internados, informou a diretoria / REUTERS/Ian Cheibub (Ian Cheibub/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de setembro de 2019 às 16h56.

Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados em unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro.

Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado ontem (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados para casa.

Já o número de familiares e colaboradores internados no momento continua o mesmo: 20. O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12).

"Ressaltamos que a maior parte das pessoas segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça", diz a nota. O corpo médico do Hospital Badim visita diariamente todos os pacientes que continuam internados e acompanha a evolução de seus estados de saúde.

"Nosso Grupo de Apoio Multiprofissional segue oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes". O Hospital Badim mantém também ativos os canais de suporte aos familiares pelo aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp (exclusivamente por escrito) no telefone (21) 97101-3961 e pelo e-mail suportefamiliares@badim.com.br.

O hospital reafirmou o "profundo agradecimento às incontáveis manifestações de ajuda e solidariedade que temos recebido desde o ocorrido".

Acompanhe tudo sobre:HospitaisIncêndiosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’