Brasil

Após recolhimento, Temer deve desembarcar em Brasília

A chegada de Temer ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com lideranças do PMDB e da base aliada do Senado


	Michel Temer: a chegada de Temerdo vice ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com lideranças do PMDB e da base aliada do Senado
 (Pool/Getty Images)

Michel Temer: a chegada de Temerdo vice ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com lideranças do PMDB e da base aliada do Senado (Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 12h29.

Brasília - Após passar os últimos cincos dias em "recolhimento" em São Paulo, longe das discussões em Brasília a respeito dos avanços do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve desembarcar na capital federal no meio da tarde desta quarta-feira, 09.

Na agenda oficial do vice não constam, até o momento, compromissos oficiais. A chegada de Temer a Brasília ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com lideranças do PMDB e da base aliada do Senado.

O encontro de Lula ocorre na residência oficial do Senado, local onde mora o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Desde a última sexta-feira, quando foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato, que teve como principal alvo Lula, o vice-presidente Michel Temer tem evitado exposições públicas e o contato com a imprensa.

A única exceção ocorreu no domingo quando participou das comemorações do aniversário de Tietê, cidade natal. Na ocasião, o vice defendeu união entre os três poderes para dar fim à crise.

O recolhimento de Temer deve-se, em parte, à estratégia de não se expor publicamente até o próximo sábado, 12, quando deverá ser reconduzido ao comando do PMDB na convenção nacional da legenda..

O receio é ter qualquer declaração mal interpretada pelo Palácio do Planalto. No final do ano passado, quando o processo de impeachment dava sinais de avanços no Congresso, Temer chegou a encaminhar uma carta de desabafo à presidente Dilma.

Na ocasião, a iniciativa chegou a ser lida como por integrantes da base aliada e do governo como um gesto de rompimento. Desde então, a relação entre o vice e a presidente tem se mantido fria.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroRenan CalheirosOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed