Brasil

Após pouso de emergência, aeroporto de Confins fica fechado

Pista teve suas atividades interrompidas após uma aeronave da Latam, que seguia em direção a Londres, realizar um pouso de emergência

Aeroporto de Confins, na região metropolitana de BH, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada desta quinta-feira, 20 (Aeroporto/Divulgação)

Aeroporto de Confins, na região metropolitana de BH, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada desta quinta-feira, 20 (Aeroporto/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 09h02.

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, está fechado para pousos e decolagens desde a madrugada desta quinta-feira, 20. De acordo com a administradora BH-Airport, a pista teve suas atividades interrompidas por volta das 2h, após uma aeronave da Latam, que partiu de Guarulhos (SP) e seguia em direção a Londres, realizar um pouso de emergência na capital mineira.

A Latam informou em seu Twitter que o Voo LA8084 partiu às 0h30 de Guarulhos e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. Segundo a companhia, os passageiros desembarcaram em segurança. Durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para que o avião possa ser retirado da pista - que, inicialmente, ficará fechada até 19h desta quinta-feira.

Os voos de todas as companhias aéreas com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados para outros aeroportos ou cancelados. A Latam informou que 30 voos da companhia foram cancelados. A orientação é que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação do voo antes do deslocamento até o aeroporto.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de ConfinsAeroportosBelo HorizonteMinas Gerais

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua