Apoiadores de Lula: ex-presidente foi ouvido pela substituta de Moro, a juíza Gabriela Hardt (Rodolfo Buhrer/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 14 de novembro de 2018 às 18h53.
Última atualização em 14 de novembro de 2018 às 19h00.
São Paulo - O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo relacionado ao sítio de Atibaia já acabou em Curitiba. O procedimento faz parte da ação penal que trata das reformas feitas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), frequentado por Lula e sua família.
De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, o interrogatório de Lula começou às 15h09 e terminou por volta das 17h50.
O interrogatório foi conduzido pela juíza Gabriela Hardt, que assumiu o comando do processo após o juiz Sérgio Moro aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para se tornar ministro da Justiça do novo governo.
O sítio foi alvo das investigações da Operação Lava Jato, que apura a suspeita de que as obras de melhorias no local foram pagas por empreiteiras investigadas por corrupção, como a OAS e a Odebrecht.
Além de Lula, mais 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS, e o pecuarista José Carlos Bumlai. O conteúdo dos depoimentos será disponibilizado ainda hoje.