Brasil

Após deixar o PDT, senador Lasier Martins se filia ao PSD

O senador já estava ameaçado de expulsão depois de ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff e da PEC do Teto

Lasier Martins: "escolhi o PSD por ser um partido novo, que assinala em suas diretrizes e princípios total intransigência com a corrupção", disse (Agência Senado)

Lasier Martins: "escolhi o PSD por ser um partido novo, que assinala em suas diretrizes e princípios total intransigência com a corrupção", disse (Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 17h52.

Brasília - O senador Lasier Martins (RS), que estava sem partido desde dezembro, anunciou que irá se filiar ao PSD. Com a nova adesão, a sigla alcança 5 parlamentares no Senado, seguindo o crescimento do partido na Câmara. O registro oficial será na próxima quarta-feira, 25, em Porto Alegre.

Lasier deixou o PDT após divergências com a sigla e com o presidente do partido, Carlos Lupi. O senador já estava ameaçado de expulsão depois de ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff e da PEC do Teto.

"Escolhi o PSD por ser um partido novo, que assinala em suas diretrizes e princípios total intransigência com a corrupção, luta por um Brasil de inclusão social, de economia competitiva, que defende a reforma política, incluindo a criação do voto distrital", afirmou o senador.

Na negociação para filiação à sigla, representantes do PSD negociaram com Lasier a garantia de uma vaga de titular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, além do posto de vice-líder da bancada em 2017 e 2018. O senador vai integrar ainda a direção do PSD no Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:SenadoPDTPSD – Partido Social DemocráticoPEC do Teto

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí