Exame Logo

Após Davos, Bolsonaro tem agenda intensa no Planalto

Uma das reuniões do presidente é com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para lidar com as greves e princípios de motins nas prisões do estado

O presidente Jair Bolsonaro em Davos, na Suíça (Simon Dawson/Bloomberg)
AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 08h13.

Depois de passar os últimos dias em Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, o presidente Jair Bolsonaro tem uma agenda intensa hoje (25), no Palácio do Planalto.

Ele despacha com ministros e com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL).

Veja também

A primeira reunião é com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Segundo o ministro, o presidente iria analisar a proposta da reforma da Previdência durante a viagem de retorno da Suíça para o Brasil.

A expectativa do governo é aprovar a proposta neste semestre.

À tarde, o presidente recebe os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Secretaria de Governo (Segov), Carlos Alberto Santos Cruz. Em seguida, ele se reúne com Santos Cruz e o governador de Rondônia.

Ontem (24), Marcos Rocha decretou intervenção da Polícia Militar em todos os presídios de Rondônia por 60 dias e com possibilidade de prorrogação.

A decisão foi tomada por causa da greve de agentes penitenciários.

De acordo com a imprensa local, ontem foram registrados dois princípios de motins em presídios de Rondônia, sendo o primeiro no Urso Branco, em Porto Velho, e outro na unidade de Guajará-Mirim.

No próximo domingo (27), Bolsonaro segue para São Paulo onde vai se internar para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroRondôniaSegurança pública

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame